NOTA OFICIAL - 37 CASOS COVID-19

Publicado em: 09/07/2020 18:20 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar um (01) novo caso POSITIVO para Coronavírus, totalizando até o momento trinta e sete (37) casos confirmados de COVID-19.
Caso Confirmado 37 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 89 anos, residente no perímetro urbano, sintomático moderado, que encontra-se em isolamento domiciliar. Sendo esse caso confirmado através de teste rápido, de marca habilitada pelo INCQS.
O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.
Informamos que possuímos mais 01 (um) paciente recuperado, trata-se do Caso Confirmado 24. Sendo assim o paciente e os contatos domiciliares estão liberados para suas atividades.
Comunicamos também que temos, até o momento, 34 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 101 pacientes em monitoramento.
Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.
Prudentópolis, 09 de julho de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde