Semana Nacional da Educação Infantil: atividades são desenvolvidas em Escolas e CMEI´s de Prudentópolis

Publicado em: 24/08/2015 10:29

Em alusão à Semana Nacional da Educação Infantil, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo com as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil do município, um projeto de integração para promover nesse período uma reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças os direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e demais aspectos associados à educação de qualidade. Ainda, busca valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais nas escolas e nos CMEIs, o qual organiza tempos, espaços e experiências educativas para respeitar os desejos, as necessidades e o direito que as crianças têm de viver uma infância feliz.

Como resultado desse projeto de integração, a partir de hoje (24), serão realizadas apresentações com as 15 escolas participantes, envolvendo 421 alunos. Para a secretária municipal Joanice Chomen Klosz, a reflexão participativa é muito importante porque ela integra toda a comunidade escolar, efetivando a sensibilização e o engajamento para os temas propostos. As apresentações do projeto finalizam no dia 14 de setembro.