NOTA OFICIAL - 16 CASOS COVID-19

Publicado em: 23/06/2020 20:38 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar dois (02) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento dezesseis (16) casos confirmados de COVID-19.

Caso Confirmado 15 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 21 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar; Caso Confirmado 16 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 32 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar;

Sendo os dois novos casos confirmados através de teste rápido habilitado pela SESA. Tendo estes possível vínculo com o caso 14.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação dos casos, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Comunicamos também que possuímos, até o momento, 39 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 128 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares. E solicitamos novamente à população que saiam de casa somente se necessário e aos comerciantes que cumpram com as medidas decretadas até o momento.

Evitem aglomerações! Usem máscaras! Lavem bem as mãos! Utilizem Álcool em Gel!

Prudentópolis, 23 de junho de 2020.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde