NOTA OFICIAL - 5° e 6° CASO POSITIVO COVID-19

Publicado em: 18/06/2020 14:46 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar dois (02) novos casos POSITIVOS para Coronavírus no Município de Prudentópolis, totalizando até o momento 6 casos confirmados de COVID-19.

Caso Confirmado 05 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 36 anos, residente em Prudentópolis, zona rural, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar;
Caso Confirmado 06 - Trata-se de um paciente do sexo feminino, 32 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, sintomática leve, que encontra-se em isolamento domiciliar;

Ambos os casos tem relação contato com o primeiro caso confirmado no município. Sendo o Caso 05 foi confirmado através de Teste Rápido e o Caso 06 pelo exame RT-PCR.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu a investigação dos casos, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Comunicamos também que possuímos 14 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 48 pacientes em monitoramento.

Informamos, também que hoje, no período da manhã, realizamos reunião com a presença do Prefeito Municipal, Representantes do Comitê Técnico de Enfrentamento à COVID-19 e Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar, com o objetivo de alinhar as ações de fiscalização aos descumprimentos dos decretos e medidas sanitárias adotadas no município, tanto nos comércios quanto em propriedades particulares, garantindo assim a intensificação nos trabalhos de fiscalização contando com o importante apoio da Polícia Militar neste tão delicado momento que vivemos.

Por fim, solicitamos, novamente, que todos colaborem, respeitando o Toque de Recolher e as demais orientações e determinações das autoridades sanitárias.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde