NOTA OFICIAL - PRIMEIRO CASO CONFIRMADO COVID-19

Publicado em: 15/06/2020 13:47 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que na data de hoje, 15/06/2020 (segunda-feira), foi notificado o primeiro caso POSITIVO para Coronavírus no Município de Prudentópolis, confirmado através do exame RT-PCR realizado em laboratório habilitado pela Divisão de Laboratórios de Saúde Pública do Paraná para realização de teste da COVID-19. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 66 anos, residente em Prudentópolis, que encontra se em internamento hospitalar e devidamente isolada. A

equipe da Vigilância Epidemiológica está realizando os procedimentos de testagem, orientações e monitoramento dos contatos.

Comunicamos também que possuímos 09 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN.

Aproveitamos a oportunidade para alertar sobre a importância das medidas de prevenção para o Coronavírus: uso de máscaras, isolamento social, uso de álcool gel e higienização das mãos.

Salientamos a grande importância da colaboração de todos nas medidas de enfrentamento à COVID-19, tanto da população, que saiam somente em casos necessários evitando aglomerações, bem como do comercio local, para que observe rigorosamente todas as medidas previstas nos Decretos Municipais.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde