Secretaria de Saúde realiza capacitação

Publicado em: 04/11/2019 11:04 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

No dia 31 de outubro e 01 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma oficina de territorialização em saúde na atenção básica para enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.

O encontro possibilitou a apresentação de dados coletados pelas equipes de saúde da atenção básica sobre o processo de cadastramento e atualização, e também sobre as condições de saúde e doença da população da área rural e urbana, realizado durante o período de maio a setembro de 2019 no Município.

Além disso, também teve como objetivo a construção da ferramenta de estratificação de risco familiar, bem como, o treinamento de atualização da mesma para ser aplicada no território pelas equipes de agentes comunitários de saúde, que se dará a segunda etapa do processo de trabalho de territorialização em saúde.

O processo de territorialização tem o intuito de identificar e mapear os riscos da população para planejar e desenvolver ações de saúde conforme as necessidades da população.