• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Alunos de duas escolas do campo têm textos selecionados para homenagear os 109 anos de Prudentópolis

 

Publicado em: 13/08/2015 16:41

Whatsapp

 

Para comemorar os 109 anos de Prudentópolis, a Secretaria Municipal de Educação realizou com todas as escolas seriadas, no início de agosto, a seleção de dois textos para serem lidos durante das celebrações cívicas que ocorreram ontem (12) no município. 

A escolha desses textos foi o resultado de uma atividade que consistiu em um cronograma de visitas nos principais pontos de Prudentópolis, os quais serviram de fonte de inspiração para os alunos comporem seus textos - tanto na forma dissertativa como na forma de poema. Para a Secretaria Municipal de Educação, essas visitações também tiveram como objetivo, proporcionar 
um melhor conhecimento da cidade e de sua história às crianças. 

Desse modo, os textos encaminhados pelas escolas à Secretaria foram avaliados por uma comissão de cinco pessoas, que selecionou as produções do aluno Gabriel Vinicios Lopes, da Escola Municipal do Campo Rio d'Areia – Rosa Ogg, e da aluna Eschellen Mariza Cybulski, da Escola Muicipal do Campo de Linha Esperança.

Publicamos na íntegra os dois textos selecionados. Parabéns Vinicios e Eschellen, parabéns a todas as crianças e escolas que participaram. A Secretaria Municipal de Educação agradece pelo esforço e motivação de todos!