Boletim VI Fenafep: participação em massa marcou o estande da Secretaria Municipal de Turismo

Publicado em: 13/08/2015 16:35

Durante a VI Festa nacional do Feijão Preto - realizado entre os dias 6 a 9 de agosto, o estande da Secretaria Municipal de Turismo recebeu visitantes de várias localidades, cuja procura foi pelas cachoeiras e atrações turísticas.

Além de disponibilizar ao turista materiais com informações gerais do município, a equipe da secretaria também ofereceu no estande algumas explicações históricas, curiosidades e roteiros atrativos para encantar os visitantes. Para a secretária municipal do setor, Cristiane Boiko, a implantação do estande no centro de eventos Terra das Cachoeiras foi bastante positiva, especialmente porque houve uma ampla participação dos turistas. "Além disso, foi mais uma maneira de divulgarmos o nosso município", complementou.

Empresas locais aproveitaram a oportunidade e a movimentação para oferecer aos turistas alguns roteiros de visitação nos principais pontos de Prudentópolis. O guia de turismo Fabio Ravanello Matos também aproveitou a oportunidade para realizar um trabalho voluntário na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Ele veio de Guarapuava para realizar essas atividades durante a Fenafep, e conhecer mais as possibilidades de atuação no mercado turístico do município. "Prudentópolis tem um potencial enorme e oferece um leque abrangente de turismo para todos os gostos", concluiu.