Boletim VI Fenafep: artesãos do Prudentópolis Tem! ficam satisfeitos com sua participação na Fenafep

Publicado em: 13/08/2015 15:21

Além de oferecer uma ampla opção de entretenimento aos visitantes de Prudentópolis e região, a 6ª edição da Festa Nacional do Feijão Preto também foi uma oportunidade para promover produtos e fazer bons negócios.

De acordo com a presidente da Associação Prudentopolitana de Artesanato (Apruarte), Denise Bubniak, os espaços cedidos aos artesãos pela Prefeitura Municipal - através da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo, foram muito importantes para a divulgação dos produtos prudentopolitanos. "Durante esta Fenafep, tivemos a oportunidade de demonstrar o que é produzido em nosso município, com um espaço de qualidade que favoreceu a divulgação e as vendas. Sem dúvidas, o apoio da Prefeitura foi imprenscindível", destacou.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizou espaços em estandes aos 34 artesãos do projeto Prudentópolis Tem! e mais 4 ONGs e associações parceiras. A secretária municipal Cristiane Boiko enfatizou a importância da participação dos artesãos no evento, mostrando o que Prudentópolis oferece com seus produtos típicos e artesanias. "Sem dúvidas, os nossos artesãos abrilhantaram esta Fenafep e agradeço por esta parceria", falou.

Para o produtor de conservas Ricardo Leotério Novasad, que está iniciando no projeto, o evento foi um excelente espaço para demonstrar seus produtos. "Quero agradecer por esta iniciativa, pois a partir de minha participação na Fenafep vendi e divulguei bastante as minhas conservas", disse. Já para a veterana Vera Lucia Daciuk, que participa do Prudentópolis Tem! desde seu início, contar com este tipo de incentivo vai além das vendas e da divulgação. "Esta parceria com a Prefeitura e os artesãos do município é uma maneira de atrair outros artesãos para se unirem a nós e mostrar o que a nossa Prudentópolis tem para oferecer aos nossos visitantes, levando o nome do município a outras regiões do Brasil e até do mundo", finalizou a artesã de pêssankas.