Merenda orgânica visa incentivar a agricultura familiar

Publicado em: 04/09/2019 08:41 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na data de ontem (03), o Prefeito Adelmo e a Secretária Municipal de Agricultura, Dayanne do Prado, participaram do lançamento do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná, no Palácio Iguaçu. Na oportunidade, o Governador Ratinho Júnior assinou o decreto regulamentando a Lei 16.751/10, que institui a alimentação escolar orgânica em toda rede estadual de ensino. Participou também da cerimônia, o Chefe Regional da Seab, Arthur Bittencourt e o Presidente da Associação Marcondense de Agricultores - AMA, Amilkar Pastuch.

O objetivo do Governo do Estado é incluir alimentos orgânicos gradualmente na alimentação dos alunos, até chegar a 100% da merenda em 2030. Parte da produção virá da agricultura familiar, essa inclusão visa ajudar pequenos produtores orgânicos a certificarem a propriedade e dá apoio nos processos de comercialização da produção.