Boletim VI Fenafep: Autoridades visitam o evento e dão seu apoio à administração do prefeito Adelmo Klosowski

Publicado em: 11/08/2015 17:20

Nesse último sábado (08), algumas autoridades aproveitaram sua visita ao prefeito Adelmo Klosowski para prestigiar a maior feijoada do mundo, durante a VI Fenafep.

Estiveram presentes o diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Orlando Pessuti, o deputado federal Marcio Pauliki, o deputado estadual Alexandre Guimarães, o presidente da Sanepar Mounir Chaowiche, entre outros dirigentes da Companhia de Saneamento do Paraná como Ney Amilton Caldas Ferreira e Paulo Alberto Devavid e Francisco Cesar Farah e o chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura de Guarapuava, Arthur Bittencourt Filho.

Na sexta-feira, também visitou o centro de eventos Terra das Cachoeiras o secretário de estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.

Sobre VI Fenafep, as autoridades disseram que o evento estava bem organizado, com uma excelente programação de shows e que, a cada edição, a Festa Nacional do Feijão Preto tem difundido cada vez mais o nome e Prudentópolis. "Este evento representa muito bem o município e acho que a festa está sendo muito bem conduzida", disse Arthur Bittencourt Filho. Quanto à terceirização da festa, ele comentou que é uma tendência, especialmente em tempos de crise. "Estamos em tempo de economia, e os lugares que tenho visitado é cada vez maior a participação da iniciativa privada", destacou.

Orlando Pessuti também destacou a importância da Fenafep para divulgar uma das realidades do município: a agricultura familiar e o cultivo do feijão preto neste tipo de produção. "São mais de 8 mil famílias que produzem esta leguminosa, fazendo de Prudentópolis o maior produtor de feijão preto do Brasil. Sem dúvidas, é uma felicidade estar em mais esta edição, já que acompanho a Festa Nacional do Feijão Preto desde sua implementação, declarou.