Prudentópolis participa do Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável em Puerto Iguaçú – Missiones - Argentina.

Publicado em: 16/07/2018 11:57 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Prudentópolis participa do Lançamento do Turismo Religioso  e Sustentável  em Puerto Iguaçú – Missiones - Argentina.

Prudentópolis participa do Lançamento do Turismo Religioso  e Sustentável  em Puerto Iguaçú – Missiones - Argentina.
Nos dias 11 e 12 de julho de 2018, ocorreu na cidade Puertu Iguazú o Lançamento do Turismo Religioso e Sustentável de Prudentópolis com degustação do prato típico ucraniano e apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano- Brasileiro Vesselka na cidade de Puerto Iguazú  (Missiones – Argentina).
Na quarta feira dia 11 de julho na parte da manhã foi feita uma apresentação geral do Município, seguido de apresentação do Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka  e o lançamento para a imprensa e lideranças do Trade Turístico Local. A noite no complexo de Aripuca foi realizado o jantar com a degustação da comida típica ucraniana e apresentação do Grupo Vesselka para lideranças políticas e religiosas da tríplice fronteira.
Participaram do Lançamento autoridades como: Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski, primeira dama Beatriz Aparecida Klosowski, da câmara de vereadores; vice-presidente Lademiro Budnik, Anderson Alexandre Lemos, Iroslau Woruby e Cezar Augusto Schirlo, as secretárias de Turismo e de Cultura: Cristiane Guimarães Boiko Rossetim e Nadir Vozivoda; padres das igrejas: Paróquia São João Batista: Pe. Marco Aurélio Soares da Costa e da Catedral Imaculada Conceição: Pe. Adalton Cristiano Silva, também estiveram presentes representantes da Paróquia São Josafat, do Instituto das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus, das comunidades Ponte Alta, Barra Vermelha, Barra Bonita e Ponte Nova, o Presidente da ACIAP Sergio Santos Gomes com alguns associados. Representando a Paraná Turismo Valeria Mariotti, a operadora de turismo Kalisté Turismo de Curitiba, Marli Woicechowski; primeira dama do Município de Mallet, Maria Margarete G. Szinvelski, presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Moacir Costenaro, representante da Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, Ruben Moyano; imprensa e demais autoridades da Argentina.
O objetivo da viagem foi divulgar além do roteiro religioso que está sendo desenvolvido como também apresentar os eventos oficiais do Município, como: Fenafep, festas religiosas, belezas naturais, Monumento Natural Salto São João, comida típica e o Grupo Folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka que mais uma vez encantou com suas apresentações o público que se fazia presente no lançamento.
Na oportunidade o prefeito de Prudentópolis recebeu uma homenagem do prefeito de Puerto Iguazú como Hóspede de Honra daquela cidade.
Os representantes acima mencionados desta comitiva cada um custeou sua viagem e demais despesas e foram convidados para fazer um trabalho de divulgação e elaboração de um roteiro integrado sendo que o primeiro já está com data prevista para o dia 15 de setembro deste ano e que posteriormente será divulgado.