VI FENAFEP contará com o Serviço de Especializado de Abordagem Social

Publicado em: 31/07/2015 18:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará durante a VI FENAFEP o Serviço Especializado em Abordagem Social, que consiste na busca ativa, identificação, abordagem e acolhida de pessoas em situação de risco social, como trabalho infantil, exploração sexual e em situação de rua. É a primeira vez que esta ação é realizada e, durante a Festa Nacional do Feijão Preto ela ocorrerá das 18h à meia noite, durante todos os dias do evento no Stand da Prefeitura Municipal, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras.

No local, a equipe do Serviço Especializado estará à disposição de qualquer pessoa que buscar atendimento. Inclusive, a comunidade poderá indicar, através do telefone (42) 9149-9349, situações em que jovens, adultos, idosos e famílias demandem por este tipo de atenção. O trabalho pretende encaminhar de modo prioritário e resolutivo as necessidades imediatas apresentadas, e facilitar a inserção desse público na rede de serviços sociassistenciais, garantindo seu direito de cidadão. Vale ressaltar que essas atividades não devem ser confundidas com as atribuições do Conselho Tutelar, das Polícias Civil e Militar e de outras políticas públicas.

** Esmola **

A Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social orienta às pessoas a não darem esmolas durante a VI FENAFEP. A doação de dinheiro incentiva a permanência das pessoas nas ruas, nas imediações da rodovia e as expõe a situações de risco e vulnerabilidade social, tais como:

- Acidentes;
- Uso de álcool e outras drogas;
- Violências;
- Exploração sexual;
- Trabalho infantil.

Para mais informações, entrar em contato no telefone: (42) 9149-9349.