• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Linha Maurício: manilhões solucionam definitivamente problemas de inundação

 

Publicado em: 30/07/2015 20:25

Whatsapp

 

Moradores da Linha Maurício e Barra Grande tiveram um antigo problema solucionado. Parte da estrada que dá acesso a essas duas localidades havia uma ponte que era destruída a cada período de chuvas mais intensas, o que ocasionava inundações pontuais dificultando o trânsito no trecho.


Porém, após uma série de ações executadas pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura, que consistiu em recuperar pontes e estradas em vários pontos do município, solucionou definitivamente o problema desses moradores. "A ponte dava problema a cada aumento no volume das chuvas e depois de serem instalados os manilhões no local, não houve mais inundações. As estradas da região também melhoraram bastante, facilitando o nosso trânsito", disse João Opszarski, agricultor e morador da região há 40 anos. Para o casal de agricultores Veronika e Amilton Klaczeki, os manilhões facilitaram à prática de atividades básicas, como ir à roça. "Quando chovia, inundava tudo e destruía a ponte. Não havia maneira de irmos à roça e ficava tudo parado. Hoje não temos mais esse problema, melhorando a nossa vida", explicou Veronika, moradora da Barra Grande.


Após as chuvas das últimas semanas, o secretário municipal Adriano Cardozo divulgou uma lista de obras que serão executadas em vários pontos do interior de Prudentópolis. O objetivo é atender as demandas prioritárias para depois estender o cronograma às demais localidades. "Temos que atender quem precisa mais, e como nossa região é grande, precisamos da compreensão e colaboração de todos", enfatizou Cardozo.