Prudentópolis conquista mais R$ 5,6 milhões em asfalto

Publicado em: 12/12/2017 15:09 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Prudentópolis conquista mais R$ 5,6 milhões em asfalto

Licitação para a obra está marcada para o dia 9 de janeiro de 2018

O município de Prudentópolis vem recebendo diversos investimentos em várias áreas, uma delas é a de pavimentação. Na última terça-feira (5), o prefeito Adelmo Klosowski confirmou junto ao Governo do Estado mais R$ 5,6 milhões em asfalto para Prudentópolis. O edital de licitação já está pronto, o certame está agendado para o dia  9 de janeiro de 2018.
“O recurso de R$ 5,6 milhões foi conquistado através de um financiamento com a Fomento Paraná. O prazo e as condições são acessíveis, tendo juros subsidiados. Esse recurso será pulverizado para que todas as regiões sejam beneficiadas”, comenta o prefeito.
Ele menciona que entre as ruas atendidas está a Visconde de Guarapuava. “Quando essa avenida foi feita não colocaram base antes do asfalto, por isso somente recapear não é o suficiente. Será necessário fazer asfalto novo, somente ali é uma obra de mais de R$ 3 milhões”, explica.
Klosowski fala que os investimentos são feitos através do princípio da isonomia. “O centro e os bairros merecem. O recurso dos R$ 5,6 milhões será usado em partes para recape e em outras, para fazer asfalto novo”.
Segundo o prefeito, apesar de haver um grande investimento em pavimentação ainda há muito o que se fazer. “Infelizmente em gestões anteriores era liberado loteamentos sem infraestrutura, principalmente de pavimentação, isso se torna um ônus para a Prefeitura que depois precisa correr atrás”, relata.
CAMINHÃO DO ASFALTO
Prudentópolis foi o primeiro município da região Centro-Sul a investir na compra de um caminhão que faz asfalto. Desde dezembro de 2015, o caminhão já pavimentou dezenas de vias no município.
“O caminhão do asfalto é usado principalmente nos bairros, pois o asfalto é a frio, recomendado mais para regiões de trafego leve, como os bairros. Ele tem a mesma durabilidade que o asfalto quente e sai em torno de 60% mais barato”, comenta.
O prefeito adianta que o caminhão está trabalhando em plena atividade. “Nos próximos dias deverão ser feitas de três a quatro quadras da rua Osório Guimarães e depois no Barro Preto. Com o caminhão também é feito um rodízio para que todos possam ser atendidos”, avalia.
CIDADE TURÍSTICA
Prudentópolis tem mantido o foco no turismo, por isso segundo o prefeito, são necessários investimentos em infraestrutura. “Além de atender o munícipe, o asfalto deixa a cidade com um visual bonito. O nosso turismo já era forte e com a inauguração do Salto São João fica ainda mais forte, por isso precisamos proporcionar uma boa impressão ao turista que aqui chega, uma cidade asfaltada, limpa, com belas e floridas praças”, menciona.
MAIS 10 MILHÕES EM ASFALTO
O prefeito comenta que devido a grande extensão de vias a serem recapeadas e asfaltadas, novos recursos estão sendo pleiteados para o município. “O recurso de R$ 5,6 milhões que será aplicado em 2018 ameniza a situação, mas temos cadastrados e estamos em busca junto ao Governo Federal, no Programa Avança Cidades, de mais R$ 10 milhões para pavimentação”, ressalta Klossowski.