Prefeito Adelmo Klosowski recebe visita do presidente da Paraná Turismo

Publicado em: 28/07/2015 19:18

O presidente da Paraná Turismo, Jacob Guimennez, visitou Prudentópolis na manhã dessa segunda-feira (27) e, na oportunidade, esteve com o prefeito Adelmo Luiz Klosowski juntamente com a secretária de Indústria, Comércio Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cristiane Boiko, e com a secretária municipal de Cultura, Nadir Volzivoda.

No encontro, Jacob destacou que o motivo de sua vinda ao município foi retribuir uma visita realizada pela secretária Cristiane Boiko, e anunciar que Prudentópolis irá compor um bloco de municípios para representar a cadeia turística paranaense. “Não tenho dúvidas que Prudentópolis tem um grande potencial turístico, tanto que ele irá compor um bloco exclusivo, o qual participará de 10 a 20 municípios para turistificar o Paraná”, afirmou. Entretanto, ele ressaltou que o Estado não possui recursos para investir diretamente nos municípios. “O apoio da Paraná Turismo está pautado em nosso grande acervo de pesquisas e documentos. Desse modo, nossa assistência aos municípios será através da informação e orientações técnicas”.

Outra questão levantada durante a reunião foi a necessidade de criar uma cultura e educação turística, de forma que haja uma sincronização nos objetivos e serviços prestados em todos os setores do município. “O pontapé inicial para que isso ocorra é através da realização de uma conferência municipal de turismo, pois é nela que Prudentópolis poderá definir seu plano de ação pautado na cultura - com sua religiosidade, etnias, arquitetura e demais fatores; na natureza - com suas cachoeiras gigantes, paisagens e belezas naturais; e no comércio - com a participação das empresas para fomentar a economia local”, sugeriu Jacob Guimennez.