Feliz Dia do Agricultor

Publicado em: 28/07/2015 13:30

A Prefeitura Municipal parabeniza a todos os agricultores de Prudentópolis por este dia tão especial, reconhecendo a importância de seu trabalho em nossa sociedade. O prefeito Adelmo Luiz Klosowski, também agricultor, destacou a relevância desses profissionais. "Em nosso município existem aproximadamente 10 mil produtores rurais, cuja maioria é da agricultura familiar. Eles são responsáveis pela comida que nos alimenta diariamente, sendo esta uma missão muito nobre", disse. Em escala nacional, o agricultor possui uma ampla relevância na economia do país, pois sua atividade propicia 21% de tudo o que se cultiva no Brasil, gerando 37% dos empregos diretos e 36% das exportações.

A Secretaria Municipal de Agricultura e sua equipe também prestam uma homenagem aos agricultores de Prudentópolis. Dayanne Louise Prado, secretária municipal de Agricultura, ressalta que para ser agricultor é necessário ter a vocação e o amor pelo campo. "Nesse sentido, nosso imenso agradecimento a todos os todos vocês", finaliza.