Secretaria Municipal de Educação realiza confraternização para homenagear os motoristas

Publicado em: 24/07/2015 20:16

Na tarde de hoje (24), cerca de 30 motoristas da Secretaria Municipal de Educação foram homenageados com um almoço e bênçãos do padre Eliezer Okonosky - da Paróquia São João Batista, em comemoração ao Dia do Motorista, data celebrada no dia 25 de julho.

Ademir José Marchiori trabalha como motorista na Secretaria de Educação há 10 anos. Para ele, o melhor de sua profissão é o relacionamento com as pessoas e a missão de transportar os alunos para um futuro melhor. "Somos a extensão da sala de aula, e é muito gratificante participar dessa responsabilidade", comentou. Ailton Almeida Borges está há 10 anos na Secretaria e disse que a confraternização é um tipo de valorização positiva para o profissional, que lida com vidas e com as questões cotidianas dos alunos. "Hoje sinto que a nossa categoria está mais valorizada, e isso é muito gratificante. Especialmente porque atuo na profissão que escolhi", destacou. Já Arnildo Elmo Goll, que atua há 8 anos com a equipe de Educação, ressaltou que a confraternização é um gesto muito bonito para com os motoristas. "O reconhecimento me deixa feliz, tanto no ambiente de trabalho como por parte dos ex-alunos. Pois o nosso trabalho envolve troca e envolvimento", disse Goll.

Para a secretária de Educação, Joanice Chomen Klosz esta é uma singela homenagem de reconhecimento, por um trabalho tão relevante como a do profissional motorista que atua na Educação de Prudentópolis. "Meu sentimento é de gratidão para com esses profissionais, pois o trabalho deles vai além de conduzir os alunos até às escolas. Por isso, quero agradecer por esse trabalho realizado com tanto empenho e dedicação, pois é graças aos nossos motoristas que as crianças do município chegam até às escolas. Klosz também destacou que os motoristas compõem a Educação, sendo fundamentais no processo ensino-aprendizagem. "Por isso, quero enfatizar que cada um deles devem se sentir acolhidos, pois eles são membros desta grande família que é a equipe de Educação", finalizou.