Dia 28 de julho, Dia do Agricultor

Publicado em: 28/07/2020 16:59 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Durante o mês de julho de 2019, a Prefeitura de Prudentópolis através da parceria entre as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Saúde, realizou a campanha “Julho Verde, Produza com Segurança”.

Visando a promoção e prevenção da saúde dos nossos agricultores, a campanha atingiu todas as comunidades rurais do município, por meio de palestras, mini-cursos, materiais gráficos e digitais de cunho informativo. Tais ações também foram abordadas em escolas municipais, com intuito de reforçar a conscientização de pais e responsáveis através da educação em saúde com os alunos. Em virtude a pandemia do novo Coronavírus, as atividades da campanha que ocorreriam este ano foram suspensas.

Hoje, dia 28 de julho, é comemorado o dia do agricultor, atividade significativa e muito importante para a nossa economia local. Parabéns a todos os trabalhadores rurais do nosso município!