NOTA OFICIAL - 48 CASOS CONFIRMADOS COVID-19

Publicado em: 14/07/2020 19:09 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar sete (07) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento quarenta e oito (48) casos confirmados de COVID-19.

Caso Confirmado 42 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 55 anos, residente no perímetro urbano, sintomático moderado, encontra-se em internamento hospitalar.
Caso Confirmado 43 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 07 anos, residente no perímetro urbano, sintomático leve, o mesmo já cumpriu o período de isolamento.
Caso Confirmado 44 - Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 04 anos, residente no perímetro urbano, assintomática, a mesma já cumpriu o período de isolamento.
Caso Confirmado 45 - Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 01 ano, residente no perímetro urbano, assintomática, a mesma já cumpriu o período de isolamento.
Caso Confirmado 46 - Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 30 anos, residente no perímetro urbano, sintomática leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
Caso Confirmado 47 - Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 35 anos, residente no perímetro
urbano, sintomática leve, encontra-se em isolamento domiciliar.
Caso Confirmado 48 - Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 14 anos, residente no perímetro urbano, sintomática leve, encontra-se em isolamento domiciliar.

Os casos 42, 46, 47 e 48 foram confirmados através de exames RT-PCR realizados pelo LACEN.

Os casos 43, 44 e 45 foram confirmados através de exame teste rápido de marca habilitada pelo INCQS e constam como recuperados no Boletim devido terem cumprido com o período de isolamento.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 171 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 65 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.

Prudentópolis, 14 de julho de 2020.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde