Secretaria de Assistência Social recebe arrecadação de campanha realizada pela Unicentro

Publicado em: 09/07/2020 10:08 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Diante do atual cenário, a Unicentro Campus Prudentópolis, realizou nos últimos dias uma campanha de arrecadação a qual foi destinada a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação surgiu a partir de uma discussão durante as aulas remotas do curso de Ciências Contábeis, em relação ao impacto social causado pela pandemia do novo Coronavírus na sociedade.

Com início no dia 25 de maio e término no dia 04 de julho com ação doação drive thru, a universidade contabilizou o montante de 600 kg de alimentos, 270 itens de higiene e material de limpeza, 788 peças de roupas, calçados, cobertores e mantas e 120 máscaras de tecido. Foram distribuídos 20 pontos de arrecadação no comércio local com o apoio de vários empresários, além da contribuição da população prudentopolitana a causa foi abraçada pelo professores e alunos da Unicentro do curso de Ciências Contábeis

De acordo com a Professora Maria Beatriz Boneti, mobilizadora da campanha, “a atitude surgiu com a intenção de envolver os alunos em alguma ação de altruísmo para que a teoria fosse relacionada com a prática, buscando contribuir com a formação profissional mas também pessoal dos nosso alunos. aproximando a universidade da comunidade e atingindo a população de forma positiva, principalmente neste momento difícil”.

A entrega dos materiais da campanha para a Secretaria de Assistência Social ocorreu na manhã de ontem (08/07). Após a seleção dos beneficiários pelo cadastro de pessoas e famílias da Assistência Social, a entrega para a população ocorrerá de acordo com a necessidade, priorizando áreas rurais com maiores dificuldades.

Para a Secretária de Assistência Social, Beatriz Apª Klosowski, “Este projeto lindo chegou em um momento de grande importância, mobilizando uma grande parte da sociedade. É uma alegria imensa, ficamos muito felizes com essa ajuda que de forma tão organizada irá contribuir para o reforçar os auxílios à famílias que necessitam. Parabéns aos professores e alunos, fica um belo exemplo de solidariedade e empatia”, comenta.

“Este projeto tem ajudado muito o nosso desenvolvimento, tanto profissional quanto pessoal. Quando fazemos bem ao próximo acredito que faz bem a nós mesmos, principalmente com a situação da pandemia, onde as famílias acabaram perdendo o pouco da renda que tinham. Os alunos foram engajados o tempo todo durante a campanha, mobilizando colegas, familiares, fazendo com que todos participassem, gerando uma grande onda do bem” ressalta o aluno do segundo ano de Ciências Contábeis, Eloi Serzoski.

UNICENTRO: A universidade dispões de três cursos atualmente, Ciências Contábeis, Pedagogia e Turismo. Ainda segundo a Professora Beatriz, o resultado da campanha será um motivo para estender a ação aos próximos anos. O curso de Ciências Contábeis possui 4 turmas, com 136 alunos matriculados no total.