NOTA OFICIAL - 25 CASOS COVID-19

Publicado em: 29/06/2020 18:03 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar três (03) novos casos POSITIVOS para Coronavírus, totalizando até o momento vinte e cinco (25) casos confirmados de COVID-19.

- Caso Confirmado 23 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 32 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro rural, sintomático leve, que encontra-se em isolamento domiciliar. Confirmado através do exame RT-PCR por laboratório habilitado pelo LACEN. Este caso não apresenta vínculo com os demais confirmados.
- Caso Confirmado 24 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 41 anos, residente em Prudentópolis, no perímetro urbano, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar. Confirmado através de teste rápido, de marca habilitada pela SESA. Este caso apresenta possível vínculo com os casos 14, 15 e 16.
- Caso Confirmado 25 - Trata-se de um paciente do sexo masculino, 54 anos, residente em Prudentópolis, perímetro rural, assintomático, que encontra-se em isolamento domiciliar. Confirmado através de teste rápido, de marca habilitada pela SESA. Este caso apresenta possível vínculo com os casos 14 e 15.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica procedeu à investigação do caso, orientando e realizando os procedimentos necessários.

Informamos também que possuímos mais 04 (quatro) pacientes recuperados, trata-se do Caso Confirmado 07, masculino, 29 anos, Caso Confirmado 08, feminino, 53 anos e do Caso Confirmado 09, feminino, 32 anos e Caso Confirmado 10, masculino, 17 anos. Sendo assim os pacientes e os contatos domiciliares estão liberados para suas atividades.

Comunicamos também que possuímos, até o momento, 37 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 105 pacientes em monitoramento.

Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.

Prudentópolis, 29 de junho de 2020.

Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde