Parceria entre secretarias promove proteção e recuperação do meio ambiente

Publicado em: 03/12/2019 08:44 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

A Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Agricultura e o apoio da Sanepar, realizou mais uma recuperação de nascente, desta vez de forma educativa, com a participação da Escola Municipal da comunidade do Rio dos Patos. Além da demonstração da preservação da água, os alunos participaram de um plantio de árvores, com o intuito de despertar o interesse pelo cuidado e a proteção do Meio Ambiente.

Além dos alunos e professores e funcionários, a ação contou com a presença dos Secretários das pastas envolvidas e também a presença do Prefeito Adelmo acompanhado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Beatriz.

❗️Importante: As nascentes são fontes de água que surgem em determinados locais da superfície do solo e são facilmente encontradas no meio rural. Elas correspondem ao local onde se inicia um curso de água seja grande ou pequeno.

Os principais objetivos da conservação das nascentes:
 Propiciar o aumento da vazão de água, reduzindo o risco de escassez nas áreas rurais do município;
 Possibilitar a redução do risco de contaminação e melhoria da qualidade da água disponibilizada para uso na propriedade rural;
 Conscientizar a população rural quanto aos benefícios da implementação de processos de proteção de nascentes e tratamento contínuo da água captada;