Secretaria de saúde entrega uniformes aos agentes comunitários de saúde

Publicado em: 03/12/2018 16:16 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Secretaria de saúde entrega uniformes aos agentes comunitários de saúde

Secretaria de saúde entrega uniformes aos agentes comunitários de saúde.
A prefeitura municipal de Prudentópolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã de sexta-feira (30) a entrega de novos uniformes para os 50 agentes comunitários de saúde que atuam na Atenção Básica no município.
Na ocasião foram entregues uniformes completos como: boné, colete, camisetas (manga longa e curta), jaqueta, bota e mochila.
Para o secretário de Saúde a entrega dos equipamentos representa o respeito com os profissionais e mais segurança.
De acordo com o secretário de Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, as ações dos agentes de saúde incluem  entre outras, estimular continuamente a organização comunitária; fortalecer elos entre a comunidade e os serviços de saúde; coletar dados sobre aspectos sociais, econômicos, sanitários e culturais; orientar a comunidade para utilização adequada dos serviços de saúde; registrar nascimentos, doenças de notificação compulsória e de vigilância epidemiológica. Cadastrar todas as famílias da sua área de abrangência; acompanhamento de gestantes e nutrizes; incentivo ao aleitamento materno e o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança.