Prefeitura realiza reunião com moradores para solucionar problemas com alagamentos.

Publicado em: 14/03/2018 11:42 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Na tarde desta terça-feira (13) vários moradores de Prudentópolis reuniram-se no gabinete do prefeito Adelmo Luiz Klosowski para discutir e  tomar algumas providências em relação aos problemas de alagamentos que ocorrem na área central do município.

Para o prefeito Adelmo a reunião com os moradores foi bastante produtiva, ele  comunicou aos presentes que nos próximos dias a prefeitura fará uma intervenção na rua 12 de agosto para aumentar a galeria e tirar a água que desce do cemitério municipal e Vila Beraldo e evitar que venha para a avenida.

Os tubos que serão usados na obra já foram liberados pelo Instituto das Águas.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, um planejamento errado no passado está ocasionando tudo isto e é muito difícil ou quase impossível resolvê-lo totalmente.

“Já temos um estudo para aumentar as galerias da Rui Barbosa e Domingos Luiz de Oliveira, no entanto, é uma obra muito cara, de 15 a 20 milhões e o município não consegue executar com recursos próprios, estamos buscando a nível federal.”, disse o prefeito.

A reunião contou com a presença de secretários municipais e vereadores.