Notícias

Prudentópolis recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa.


Publicado em: 29/09/2017 16:40 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Prudentópolis recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa.

 

Turismo
Prudentópolis recebe homenagem em sessão solene na Assembleia Legislativa.
Na tarde da última terça-feira, 26, o município de Prudentópolis foi homenageado em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. 
A secretária de turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim,recebeu a “Menção Honrosa’’por ocasião da comemoração ao Dia Mundial do Turismo, em reconhecimento a sua dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento do nosso estado.
O Dia Mundial do Turismo foi destacada durante sessão solene ao final da tarde desta terça-feira (26), véspera da data comemorativa instituída pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em 1980, para ressaltar os impactos do turismo na economia e na difusão de valores culturais e sociais. O objetivo foi transformar o 27 de setembro em um dia capaz de conscientizar a sociedade da amplitude da atividade e dos seus impactos, além de observar a sua importância na resolução dos problemas relacionados à igualdade social.
A Mesa de Honra do evento foi composta pelo parlamentar, pelo presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), João Jacob Mehl, que falou em nome das 108 personalidades homenageadas na ocasião; pelo vereador de Curitiba Professor Euler (PSD); pela vice-presidente da Associação Brasileira dos Guias de Turismo (ABGTUR), Nancy Pinheiro Lima de Abreu; e pelo presidente da Paraná Turismo Jacó Gimenes, nesse ato representando o secretário de Esporte e Turismo do Estado, Douglas Fabrício (PPS). A solenidade contou ainda com apresentações da Banda da Polícia Militar e do grupo folclórico germânico Original Einigkeit Tanzgruppe da Sociedade Thalia.