Notícias

Prudentópolis foi Ouro no futebol em Ivaiporã nos Jogos da Juventude.


Publicado em: 01/09/2017 15:53 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

 

Prudentópolis foi Ouro no futebol em Ivaiporã nos Jogos da Juventude.

 

Esporte.

Prudentópolis foi Ouro no futebol em Ivaiporã nos Jogos da Juventude.
Atletas desfilaram  pela cidade em caminhão do Corpo de Bombeiros.
Se tem uma coisa que o futebol pode nos ensinar é que tudo pode acontecer quando a bola começa a rolar. Jogando contra a equipe desfalcada de Curitiba, que tinha mais da metade do time suspenso, o Prudentópolis veio buscar a medalha de ouro no campo do Estádio Doutor Manoel Fernandes da Silva em Ivaiporã.

Trilado o apito inicial, a pressão vinha de ambos os lados, mas o técnico Vanderlei Roberto queria mais, colocou a equipe para jogar em cima e aos 27 minutos, João Ricardo bateu e colocou a bola pra dentro do gol. Mas não demorou para que Curitiba empatasse com um gol de falta de Lucas Matheus, que colocou com categoria a bola na gaveta. A partir dai o jogo tomou outro rumo e a corrida era para acabar com o empate.

No segundo tempo, em cobrança de pênalti para os curitibanos, João Vitor bateu e converteu ampliando o placar. Porém, 7 minutos depois, Juliano, de cabeça fez o segundo para o Prudentópolis e igualou o marcador. Com o empate no tempo regular, a partida foi para a disputa de pênaltis e nas cobranças, tudo igual, até que na sexta cobrança Thiago de Oliveira bateu e Henrique Novossade pegou. 


Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Ivaiporã.