Inaugurada a Seção de Bombeiro Militar no município de Prudentópolis.

Publicado em: 05/06/2017 10:43

Foi realizado nesta sexta feira (02) de junho, a inauguração da Seção de Bombeiro Militar de Prudentópolis, até então, a unidade era mantida por bombeiros civis.

Contando com um efetivo de 15 militares, a cidade, a partir de agora, contará com os serviços do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, que atenderá também o município de Guamiranga.

De acordo com o comandante Da Macena o efetivo inicial será de 15 militares. “Também teremos inicialmente um caminhão de combate a incêndio, uma ambulância para primeiros socorros, uma viatura leve para vistoria e uma de auto busca e salvamento”, explicou.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski, parabenizou os agentes da defesa civil pelo brilhante trabalho prestado a comunidade, como também destacou o apoio do Governador Beto Richa para que o Bombeiro Militar fosse implantado.“Parabenizo aos agentes da defesa civil pelos serviços prestados, e o Governador Beto Richa, Tenente -Coronel QOBM Wilson José Schirlo Mayer,o Capitão Jorge Augusto Ramos, que foram fundamentais no projeto de militarização do Bombeiro”, disse.

A solenidade contou com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOBM Juceli Simiano Junior, o Coronel QOBM Fabio Mariano de Oliveira, o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, Tenente -Coronel QOBM Wilson José Schirlo Mayer, o deputado estadual, Artagão de Mattos Leão Júnior, secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, do vice-prefeito, Osnei Stadler, vereadores e secretários municipais. Além de diversas autoridades civis e militares.