Sicoob vai inaugurar agência em Prudentópolis

Publicado em: 01/06/2017 15:13

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país.

O prefeito de Prudentópolis Adelmo Luiz Klosowski, juntamente com o vice-prefeito Osnei Stadler, e o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, João Carlo Bini, receberam na quarta feira (31), a visita do Diretor Superintendente do Sicoob, Roberto Schiavini, e do gerente PA, Fernando Posenti.

Durante a reunião foi apresentado o projeto de implantação da cooperativa em Prudentópolis,com inauguração marcada para o mês de agosto aniversário do município.

Atuando sob o maior sistema cooperativo do Brasil, o Sicoob Unicoob é um sistema cooperativo de crédito que busca, através do cooperativismo, o crescimento das comunidades em que atua. Presente em 140 municípios do Paraná, Santa Catarina, Pará e Amapá, leva a missão de promover o cooperativismo financeiro, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

O Sicoob Unicoob tem seu início em 2001, quando três cooperativas de crédito do estado do Paraná se unem para formar uma unidade central, a então Central PR. Com o rápido crescimento da unidade, que em 2013 já contava com 16 cooperativas em seu domínio, o sistema Sicoob Central PR expande suas fronteiras para outros estados. Em 2014, incorpora mais 4 cooperativas dos estados de Santa Catarina, Pará e Amapá, deixando assim a denominação Paraná para se tornar Sistema Sicoob Unicoob.