Prefeito Adelmo visita Faculdade Guairacá e articula instalação em Prudentópolis.

Publicado em: 26/04/2017 16:30

Com mais de 10 anos de existência, a Faculdade Guairacá se tornou um projeto inovador e moderno na área da educação.

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, realizou uma visita a Faculdade Guairacá em Guarapuava, e conheceu de perto ás instalações da unidade de Ensino.

O Professor Juarez Matias Soares, diretor geral da instituição recebeu o prefeito e sua equipe e mostrou toda a estrutura: salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra pedagógica e restaurante. Outro destaque são as Clínicas Integradas Guairacá, um centro multidisciplinar de estágios acadêmicos que ainda oferece serviços de qualidade à comunidade regional nas áreas da saúde, da educação e do serviço social.

A Guairacá também possui o Centro Recreativo, um espaço utilizado por alunos e funcionários para práticas esportivas e ocasiões festivas. Além de tudo isso, o projeto Guairacá contempla a educação fundamental e média com o Colégio Guairacá, que se destaca pela qualidade do seu ensino, ofertado em período integral.

O prefeito ficou impressionado com a estrutura e afirmou que dará o suporte necessário para que a unidade seja instalada no município.

?Nossa meta é trazer uma faculdade para Prudentópolis, queremos que nossos alunos tenham a oportunidade de estudar aqui no município, começamos essa articulação e esperamos obter êxito?, disse Adelmo.

Com mais de 10 anos de existência, a Faculdade Guairacá se tornou um projeto inovador e moderno na área da educação, uma referência em ensino superior no Paraná. Todos os seus cursos de graduação são reconhecidos com mérito pelo MEC com excelente pontuação, e isso faz muita diferença, pois ajuda a instituição a realizar sua missão, que é formar profissionais com excelência acadêmica e forte caráter humanístico e instruir a comunidade escolar a engajar-se na institucionalização de uma sociedade justa, solidária e fraterna.