Beto Richa repassa R$ 620 mil para fortalecer saúde em Prudentópolis

Publicado em: 06/04/2017 08:34

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski,esteve nesta quarta-feira (05), participando de um encontro com prefeitos no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde o governador Beto Richa repassou R$ 35 milhões para 206 municípios reforçarem o atendimento à população.

O município de Prudentópolis recebeu R$ 620 mil que serão aplicados na saúde.

Os recursos repassados poderão ser aplicados pelas prefeituras em compra de ambulâncias, ônibus, vans e veículos para o transporte de pacientes, reforma de unidades de saúde, aquisição de kits de equipamentos e mobiliário para unidades de saúdes, além de conjuntos de equipamentos de fisioterapia.

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que os itens prioritários foram definidos dentro de um elenco de necessidades mais frequentes dos municípios.

“Observamos que os municípios estão pedindo poucos equipamentos para unidades de saúde, porque já fortalecemos essa questão nos últimos anos. Agora recebemos pedidos para equipamentos de fisioterapia, que foram sugeridos pelos próprios prefeitos”, contou. “É pelo contato com a realidade dos municípios e o diálogo com os prefeitos que percebemos onde estão as principais necessidades”, disse.

O prefeito Adelmo participou da solenidade acompanhado do secretário da Saúde Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior e dos vereadores Iroslau Worubi, e Lademiro Budnik.

Participaram da solenidade o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni; os secretários estaduais da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior; do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior; da Administração e Previdência, Márcia Ribeiro, e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Bonetti; os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Doutor Batista, Guto Silva, Marcio Nunes, Marcio Pauliki, Tião Medeiros, Stephanes Junior, Alexandre Guimarães, Marcio Ribeiro, André Bueno, Paulo Litro, Cobra Repórter, Élio Rush, Jonas Guimarães, Luiz Carlos Schiavinato, Bernardo Ribas Carli, Mara Lima, Cláudia Pereira, Plauto Miró, Francisco Buhrer, Gilson de Souza e Vilmar Reichenbach.