Em comemoração ao Dia Mundial da Água Prefeitura realiza a soltura de alevinos no Rio dos Patos

Publicado em: 23/03/2017 08:32

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sanepar, com apoio da Copel, realizou na quarta feira dia (22), a soltura de aproximadamente 10 mil alevinos no Rio dos Patos. A soltura dos alevinos faz parte da programação da Semana da Água , que começou na segunda-feira (20) e vai até o sábado (25), desenvolvendo atividades com estudantes, autoridades e representantes da comunidade.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Adelmo Luiz Klosowski, pelo vice-prefeito Osnei Stadler, vereador Luciano Antonio,Secretário de Meio Ambiente, Luiz Felipe Daciuk, pelos Técnicos em Psicultura da Copel, e alunos da Escola Municipal Favo de Mel.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 23/03 – Quinta-Feira.
Recuperação de Nascente com apoio de um Técnico da EMATER.
Com a presença dos alunos do PROAM - Programa de Apoio ao Menor.

Dia 24/03 – Sexta-Feira
Distribuição de mudas de árvores nativas; divulgação sobre conscientização ambiental, entre outras atividades.
Local: Praça Firmo Mendes de Queiróz
Horário: Das 8h30 ás 16h30

Dia 25/03 – Sábado
Descida de barco com limpeza do Rio.
Local: Rio dos Patos
Ponto de saída: Chácara do Jorge Antonio, próximo ao curtume do Komar
Ponto de Chegada: Confluência com o Rio Cachim (Xaxim).