Secretaria Municipal de Educação realiza Oficina Regional de Alimentação Escolar.

Publicado em: 14/03/2017 09:27

O objetivo do encontro foi de formar os atores sociais envolvidos na execução do PNAE.

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Centro Colaborador da Alimentação e Nutrição do Escolar, (CECANE-PR), realizou em Prudentópolis no dia 09 de março a Oficina Regional de Alimentação Escolar.

O trabalho do CECANE envolve a pesquisa, formação dos atores e assessoria técnica aos municípios na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo do encontro foi de formar os atores sociais envolvidos na execução do PNAE: Merendeiras, Nutricionistas, Professores, Equipe Pedagógica, Conselhos da Alimentação Escolar (CAE municipal), Secretários de Educação, agricultores, etc.

Participaram do evento atores de Prudentópolis, Guamiranga, Teixeira Soares, Ipiranga, Inácio Martins, Rebouças, Imbituva e Fernandes Pinheiro.

Alguns dos temas abordados foras: Diretrizes do PNAE, Prestação de Contas, Conselho de Alimentação Escolar, Agricultura Familiar e Dinâmicas de Grupo e Discussões sobre as particularidades dos municípios".