Prefeito Adelmo articula a implantação do curso de Bacharel em Turismo em Prudentópolis

Publicado em: 14/03/2017 08:39

A oferta do curso poderá ocorrer já para o vestibular do final deste ano.

O prefeito Adelmo Luiz Klosowski, vai articular junto as lideranças politicas do Estado, a implantação do curso de Bacharel em Turismo, em regime de extensão, cujo curso está sediado no Campus Universitário de Irati. Na última quarta feira (08), o prefeito Adelmo conversou com o Magnífico Reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, e com o Diretor de Campus de Irati, Afonso Figueiredo Filho.‘‘Nós temos o aval da Unicentro e agora vamos articular junto ao Governo do Estado.’’Declarou o prefeito.

No mês de fevereiro um Perito da SETI- Secretaria de Estado da Ciência,Tecnologia e Ensino Superior realizou uma visita ao Campus Avançado de Prudentópolis, com o objetivo de realizar estudos de viabilidade para a oferta do curso de Bacharel em Turismo em Prudentópolis.

No encontro houve além da avaliação, o apontamento de aspectos relacionados a instalação e operacionalização.

O perito conheceu as dependências do prédio municipal onde funciona o Campus Avançado da Unicentro, como a biblioteca, laboratórios de informática, salas de aula, salas administrativas e de uso pedagógico, além de se informar a respeito da estrutura geral da instituição e outros assuntos específicos para a implantação da oferta do novo curso.
Após a elaboração do relatório final da avaliação, o processo será encaminhado ao Governador do Estado, para o fim de autorização para o funcionamento do curso, que, se não houver nenhum entrave, e for autorizado pelo Governador, poderá ocorrer a oferta já para o vestibular do final deste ano, para início do curso em 2018.