Médicos cubanos se despedem de Prudentópolis

Publicado em: 09/03/2017 11:18

O Secretário Municipal da Saúde, Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior, e o Secretário Municipal de Administração e Procurador Geral, Eli Corrêa Fernandes, se despediram nesta quarta-feira (08) de dois médicos cubanos que chegaram em Prudentópolis para atuar no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Após três anos trabalhando em unidades de saúde os médicos, Dr: Carlos Veudecia Rodrigues e a Dra: Elza Reyes Rodriguez, retornam para Cuba.

Três anos é o prazo máximo previsto para os médicos cubanos permaneçam no país dentro do convênio previsto no Programa Mais Médicos. Prudentópolis conta com 6 médicos de Cuba. “Foi muito gratificante contar com esses profissionais, o nosso muito obrigado, agradecemos pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade”, afirmou Luiz Carlos Mendes Ferreira Júnior.

O Secretário também comentou que em recente audiência com o Ministro Ricardo Barros, foi solicitado mais médicos para Prudentópolis.