Prefeitura de Prudentópolis busca programas do ÁGUAS PARANÁ para combater enchentes e perfurar poços

Publicado em: 23/02/2017 08:20

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22), com secretários municipais do município de Prudentópolis para tratar de demanda de controle de cheias e perfuração de poços artesianos. O secretário do Planejamento e Obras da cidade, José Vilmar Montani, explicou a necessidade de fazer a dragagem no rio Caxim, que corta a cidade e encontra-se com problemas de assoreamento.

"Estamos buscando junto ao ÁGUAS PARANÁ programas que o órgão possui, como o Hora Máquina, para solucionar as situações de alagamento que vem ocorrendo na cidade em função do grande volume de chuvas", disse Montani, esclarecendo que "paralelamente às obras de dragagem, precisamos do apoio do instituto para a implantação de galerias de águas pluviais".

Outra demanda do município diz respeito à perfuração de poços artesianos. De acordo com o secretário da Agricultura de Prudentópolis, Itamar Cusseau, duas comunidades serão beneficiadas com esses poços. "A comunidade Linha Piquiri que possui cerca de 150 famílias e a Ligação com 400, não possuem água encanada, nem tratada. Os poços vão garantir que essas comunidades tenham uma qualidade de vida melhor", afirmou Cusseau.

Também estiveram presentes nesta reunião, o secretário municipal João Carlos Bini, da Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico e o engenheiro Humberto José Sanches, da prefeitura de Prudentópolis.