• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

Apasfa organiza seu 2º Jantar Dançante

 

Publicado em: 10/07/2015 16:56

Whatsapp

 

A Associação Protetora dos Animais São Francisco de Assis (Apasfa) estará realizando no dia 25 de julho (sábado) seu 2º Jantar Dançante, no Centro Social Nossa Senhora das Graças de Prudentópolis.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para dar continuidade aos trabalhos voluntários em prol dos animais albergados pela associação, desde cuidados básicos a outras providências como castrações, vacinas, construção de canis e demais gastos. 
Os convites podem ser adquiridos através das voluntárias da Apasfa, na Quadros Papelaria, no Consultório Dra. Soraia (no período da manhã) e na Farmácia Alvorecer. Os preços variam entre R$25,00 para adultos e R$12,00 para crianças de até 10 anos. Menores de 2 anos não pagam.

A Apasfa é uma ONG sem fins lucrativos, que surgiu em fevereiro de 2012. É formada por um grupo de voluntários que possuem um objetivo em comum: transformar a realidade dos cães e gatos (entre outros animais) rejeitados, abandonados e maltratados, para que sejam tratados com respeito e dignidade.

A instituição realiza cerca de oito castrações por semana (em animais abandonados e de famílias carentes), com atendimento de 10 denúncias por dia. Atualmente, o abrigo mantém cerca de 40 cães, os quais devem ser custeados os tratamentos veterinários, alimentação e remédios. A manutenção desses gastos é feito através de doações mensais em dinheiro, ração e medicamentos dos amigos da Apasfa, além de ações como a coleta de doações em caixinhas no comércio, realização de bazares, chás e jantares beneficentes e venda de camisetas e souvenirs.

Quem tiver interesse em atuar como voluntário da Apasfa, todas as terças-feiras são realizadas reuniões na sala dos Conselhos, a partir das 19h.