Conferência Municipal de Saúde chega ao fim com um balanço positivo nas questões deliberadas acerca da Saúde

Publicado em: 09/07/2015 14:55

A 10ª Conferência Municipal de Saúde chega ao fim com um balanço positivo tanto em participação da comunidade prudentopolitana, quanto em número de proposições elencadas pelos usuários do Serviço Público de Saúde. Elas foram catalogadas durante as 20 Pré-Conferências que ocorreram de março a maio, em diversas localidades do interior e bairros da região urbana do município.

No total foram coletadas 73 sugestões de melhorias acerca do atendimento, serviços, entre outras necessidades apontadas pela população que, durante a 10ª Conferência, estiveram sob a avaliação dos oito grupos de trabalho responsáveis em estudá-las para sua posterior implementação. Dessas propostas analisadas, quatro foram selecionadas para enviar à 11ª Conferência Estadual de Saúde, que acontece entre os dias 18 a 20 de agosto deste ano, em Curitiba.

Durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde foi referendado o novo Conselho Municipal de Saúde e representante de Prudentópolis que participará da 11ª Conferência Estadual de Saúde.

Confira a seguir, os melhores momentos do evento: