IX Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em: 18/06/2015 16:48

Hoje (18), no Clube XII de Novembro, está sendo realizada a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo do evento é discutir políticas públicas mais inclusivas e igualitária, com acesso universal aos direitos socioassistenciais à população mais vulnerável socialmente.

Além de representantes, usuários e autoridades do setor, estiveram prestigiando o evento o juiz de direito da Vara Civil da Comarca de Prudentópolis, o doutor Ronney Bruno dos Santos Reis, a secretária municipal de Assistência Social Jane Diniz Poli, a primeira dama Beatriz Klosowski e o prefeito Adelmo Klosowski.

Durante sua fala de abertura, o prefeito de Prudentópolis destacou o fortalecemos das práticas democráticas no município, através da mobilização e participação ativa dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também refletiu acerca do tema da Conferência deste ano: Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026. "Esse tema provoca uma profunda reflexão sobre a qualidade dos serviços prestados, especialmente, em questões que desafiam os gestores, os trabalhadores e os conselheiros na área de Assistência Social. Uma década de SUAS permite reconhecer os avanços atingidos e ter a visão de um futuro que deve ser aprimorado constantemente em benefício da população", disse.