Projeto Monumento Escola visa levar a educação voltada ao turismo através de cartilhas educativas

Publicado em: 17/06/2020 15:37 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Turismo vem desenvolvendo um projeto de cunho educativo que encontra-se em sua 2ª edição com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. O projeto “Monumento Escola” visa levar a educação voltada ao turismo ambiental para todos os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar crianças, pais e toda população da importância do desenvolvimento do turismo, atrativos turísticos e o funcionamento destes no Município, bem como incentivar o crescimento deste setor através do conhecimento.

Diante do panorama atual provocado pelo novo coronavírus, as visitações ao Monumento Natural Salto São João encontram-se suspensas, contudo, as crianças irão receber o material em casa por meio das escolas. Ao todo, serão distribuídos 3.990 kits entre 55 escolas do Município, agregando toda a rede municipal de ensino tanto urbana quanto rural. O kit é composto por uma cartilha educativa, um mapa turístico e uma sacola personalizada.

Na manhã de hoje (17/06), a entrega simbólica foi realiza pelo Prefeito Municipal pela Secretária de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim e pela Secretária de Educação Jane de Souza Grande, aos diretores das escolas Acyr Cavali da Luz, Clotilde dos Santos Gomes e escola Nossa Senhora Aparecida.

O material desenvolvido será disponibilizado também via digital, junto a Secretaria de Turismo a toda população bem como às escolas privadas.