BOLETIM DENGUE - últimos dados

Publicado em: 31/01/2020 13:31 | Fonte/Agência: Prefeitura de Prudentópolis | Autor: Prefeitura de Prudentópolis

Na última sexta-feira, dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, em virtude da circulação do vírus da dengue no Município de Prudentópolis. A ação contou com o apoio de todos os Secretários Municipais e funcionários, Corpo de Bombeiros, Policía Militar, Grupo Desbravadores, Serviço de Obras Sociais (S.O.S) através do Semear e Proam, ao todo, foram realizadas aproximadamente 9.800 verificações em imóveis prediais e terrenos baldios.

Até o momento foram confirmados 02 (dois) casos de dengue, sendo um importado e um autóctone, mais 15 (quinze) casos notificados em Prudentópolis. O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde registra sete mortes por dengue no Paraná.

O intuito da promoção desses eventos é a conscientização e colaboração da população sobre a eliminação dos criadouros com água parada, onde o mosquito deposita seus ovos. O mosquito Aedes aegypti é responsável por transmitir doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte.