Prudentópolis recebe projeto do Condomínio para Pessoa Idosa

Publicado em: 25/10/2019 10:34 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nesta quinta-feira (24), o Prefeito em Exercício, Osnei Stadler, participou da solenidade de confirmação do projeto do condomínio para terceira idade. Através do programa Viver Mais Paraná, Prudentópolis será um dos primeiros Municípios a receber o condomínio habitacional para pessoa idosa, o empreendimento será coordenado pela Companhia de Habitação do Paraná - Cohapar.

A cada dia a expectativa de vida aumenta no Brasil, dessa forma é necessário trabalhar com programas e alternativas que comportem a demanda da população e a sua qualidade de vida. O Paraná vem se destacando frente ao maior programa de habitação do País para pessoa idosa, a iniciativa irá beneficiar pessoas com mais de 60 anos que não tenham casa própria, sendo a cessão do imóvel feito por meio de aluguel social para atender a população de baixa renda.

Cada edificação contará com 40 moradias adaptadas, infraestrutura de saúde completa, assistência social e lazer. Os projetos ainda agregam praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e piscina para hidroginástica.

A responsabilidade pela manutenção do condomínio será de cada Município, também que cabe a Administração Municipal a prestação de serviços periódicos básicos de saúde e assistência social, em espaços reservados para esta finalidade.

Poderão participar da seleção das unidades pessoas idosas com renda de um a seis salários mínimos, e que não sejam proprietários de outros imóveis. Os escolhidos poderão residir nas casas por tempo indeterminado, sozinhos ou em casais, com o pagamento de uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo, que equivale atualmente a R$ 149,70.