• 0800 808 0130
  • Segunda a sexta, das 8 às 12:00 - das 13:00 às 17:00

RAPS realiza a I Oficina de Sensibilização da Rede de Atenção Psicossocial de Prudentópolis

 

Publicado em: 16/06/2015 08:31

Whatsapp

 

Durante toda a semana ? entre os dias 15 a 19, estará ocorrendo a I Oficina de Sensibilização da Rede de Atenção Psicossocial, com o objetivo de reunir profissionais e usuários do serviço de saúde mental para intercambiar experiências. De acordo com Vanderléia Schinemann, coordenadora de Saúde Mental de Prudentópolis, a atividade é a extensão de um intercâmbio realizado por profissionais do município em Barbacena, Minas Gerais. ?Agora, é a nossa vez de recebê-los para aprimorarmos as trocas profissionais; estamos recepcionando a coordenadora de saúde mental do município de Barbacena, Flávia Vasquez, juntamente com a coordenadora das residências terapêuticas, Leandra Vidal, e um usuário do serviço de saúde mental?, destacou Schinemann.

O evento foi iniciado nesta segunda-feira (15), com atividades voltadas para profissionais da rede intersetorial - Educação, Assistência Social, Acta, APAE e Associação Prudentopolitana de Saúde Mental, assim como profissionais de municípios como Guarapuava, Foz do Jordão e alunos do curso de Psicologia da Faculdade Guairaca. 

Amanhã, a oficina será realizada juntamente com a equipe da Assistência Social e Saúde. Na quarta-feira pela manhã, o evento será aberto ao público na Câmara Municipal de Vereadores, contando com a presença de autoridades? a qual o prefeito municipal Adelmo Luiz Klosowski receberá à coordenadora regional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Adelia B. P. Capistrano. Na parte da tarde, será realizada uma reunião com os gestores políticos municipais para discutir as diretrizes as saúde mental em Prudentópolis. Quinta a programação segue com a imersão nos serviços da saúde mental entre usuários, familiares e profissionais da área e, na sexta-feira, o encerramento ocorre com a oficina sobre Protagonismo dos usuários de saúde mental e a avaliação do evento de forma geral. 

A semana de oficinas é uma realização da Rede de Atenção Psicossocial de Prudentópolis.