Campanha de Vacinação contra Sarampo

Publicado em: 04/10/2019 10:54 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO!

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a primeira etapa de vacinação da Campanha contra o Sarampo.
  De 07 a 25 de OUTUBRO será realizada a conferência das carteiras de vacinação de crianças de 06 MESES A 4 ANOS 11 MESES E 29 DIAS DE IDADE.

Neste período haverá o dia D em 19 de OUTUBRO (sábado).

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa através de secreções respiratórias. Os principais sintomas são febre, vermelhidão no corpo da cabeça aos pés, tosse, secreção nasal, conjuntivite.

É uma doença que pode deixar sequelas graves. No Paraná os casos triplicaram nas últimas semanas devido ao vírus ser altamente contagioso.

O Sarampo é uma doença imunoprevenível, ou seja, existe uma vacina eficaz para a prevenção da doença. A vacina é indicada para pessoas de 6 meses à 49 anos.

Proteja à você e sua família, procure uma sala de vacinas mais próxima da sua casa e deixe sua carteira de vacinas em dia!