Prudentópolis recebe visita de empresários ucranianos

Publicado em: 02/10/2019 16:39 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na última quinta-feira (19), o Prefeito Adelmo recebeu a visita do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostilav Tronenko, Cônsul Honorário da Ucrânia, Mariano Czaikowski além dos empresários de Kharkiv que participaram do Seminário de Crédito organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico.

Kharkiv, é a segunda maior cidade da Ucrânia com quase 2 milhões de habitantes. Muito bem estruturada e desenvolvida, dispõe de grandes universidades, polos de ciência e tecnologias, empresas progressistas e centros culturais.

O interesse da comitiva de empresários em Prudentópolis começou quando o Prefeito Adelmo convidou alguns gestores para conhecerem o Município durante a assinatura do acordo internacional de cooperação entre Ternopil e Prudentópolis. A nossa Cidade ainda preserva muitas tradições ucranianas, conhecida como Ucrânia Brasileira, é provida de grandes festas anuais, culinária, práticas religiosas na língua ucraniana, trajes e danças, dentre outros hábitos que muitos moradores praticam.

Durante o Seminário de Crédito, foram apresentadas diversas informações sobre a cidade de Kharkiv e as propostas negócios que poderão ser desenvolvidas no Brasil.