Projeto Sementes do Futuro

Publicado em: 24/09/2019 13:33 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Na última sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação através da Escola Clotilde dos Santos Gomes, realizaram a soltura de balões em virtude do projeto em comemoração ao dia da árvore.
Os balões são constituídos de material totalmente biodegradáveis e preenchidos com sementes de árvores nativas. O projeto sementes do futuro já existe há 08 anos e tem como patrocinador oficial a Cooperativa Sicredi através do programa União Faz a Vida.

Visando incentivar o plantio e o cuidado das árvores, coleta seletiva do lixo, prevenção da dengue, dentre outras ações, a Escola Clotilde realiza atividades voltadas para a preservação do meio ambiente nos meses de julho, agosto e setembro, as quais possuem uma grande participação de famílias e moradores do bairro.