Prefeito Adelmo realiza visita ao Presidente da Assembléia

Publicado em: 03/09/2019 16:15 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Nesta manhã (03), o Prefeito Adelmo acompanhado pela Comissão da Igreja São Josafat, visitou o Presidente da Assembléia, Deputado Ademar Traiano, o Diretor Presidente da Copel, Daniel Slaviero, e o Diretor Adjunto de Comunicação da Copel, David Campos. O intuito da reunião foi solicitar recursos para a finalização do restauro da igreja São Josafat, a qual é tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Paraná.
Os recursos para a restauração da igreja foram conquistados através da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, em 2018.

Construída em estilo bizantino na década de 20, a igreja de São Josafat é considerada a matriz das igrejas ucranianas do Brasil. O município de Prudentópolis é denominado também Capital da Oração, possuindo mais de 100 igrejas!