Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola

Publicado em: 26/08/2019 09:29 | Fonte/Agência: Prefeitura | Autor: Prefeitura

Em parceria com a Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná está desenvolvendo o projeto ''Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola''. No último dia 23, foi a vez da Escola Marcos Antoniu participar!  O projeto visa apresentar o Poder Judiciário para alunos do 4° ano do ensino fundamental, suas funções jurisdicionais e além disso, noções de direito, cidadania e civilidade.  A apresentação do projeto é realizada através de visita guiada, onde os alunos conhecem todas as divisões do Fórum da Comarca de Prudentópolis, recebendo sempre atendimentos dos servidores. Além da visita, os alunos participam de uma simulação de audiência, podendo ter a oportunidade de vivenciar a solução de conflitos.

Segundo o Juiz de Direito Roney Bruno dos Santos Reis, ''o projeto busca garantir a integração entre o Poder Judiciário e a sociedade, e contribuir para a formação e para o despertar da cidadania das crianças, consideradas agentes multiplicadores de conhecimento.''