Secretária de Assistência Social Beatriz Ap. Klosowski visita a Apae de Prudentópolis.

Publicado em: 14/12/2018 16:33 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Secretária de Assistência Social Beatriz Ap.  Klosowski visita a Apae de Prudentópolis.

Secretária de Assistência Social Beatriz Aparecida Klosowski visita a Apae de Prudentópolis.

A Secretária Municipal de Assistência Social Beatriz Ap. Klosowski e a equipe da Gestão SUAS, realizaram visita oficial a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Prudentópolis – APAE, 11 de dezembro de 2018.
Na ocasião puderam observar, conforme apresentados pelo Presidente da Instituição Julio Cesar Kotsko e equipe, os avanços ocorridos no estabelecimento com a parceria realizada, entre o Município de Prudentópolis com a Organização da Sociedade Civil, através do Termo de Colaboração nº 004/2018, de 21 de agosto de 2018.
Na visita a equipe acompanhou as reestruturações que estão sendo realizadas na instituição, o ensaio das apresentações natalinas, das crianças, adolescentes e profissionais, além das atividades do Clube da Família, que neste ato, como reconhecimento a Administração Pública entregou à Secretária uma lembrança elaborada pelas mães dos atendidos pela APAE.

A parceria vem beneficiando pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, que se encontram em situação de risco pessoal ou social por ameaça ou violação de direitos, bem como, seus cuidadores e familiares. Conforme foi estabelecido, são oferecidos espaços de lazer onde são realizados oficinas de artesanato, culinária e passeios programados, bem como, são realizados grupos psicossociais, atendimentos individualizados, visitas domiciliares, palestras informativas, entre outras atividades.