Prudentópolis será sede do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável

Publicado em: 29/08/2018 08:33 | Fonte/Agência: prefeitura | Autor: prefeitura

Evento deve acontecer no mês de maio do ano que vem, mas ainda não tem data marcada
Na última semana Prudentópolis recebeu mais uma notícia que favorece ao seu turismo. O município será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O anúncio foi feito pelo próprio criador do evento, Rúben Moyano, no encerramento do congresso deste ano, em Comayagua, Honduras.
A edição de 2019 ainda não tem data marcada, mas está prevista para acontecer em maio. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Cristiane Guimarães Boiko Rossetim, os trabalhos da Secretaria devem iniciar no próximo mês.
Foto: Reprodução/Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável está previsto para maio de 2019
Para ela, ser sede de um evento como o congresso é gratificante, pois potencializa o turismo do município. “ O Congresso é fruto de um trabalho em equipe onde a administração do prefeito Adelmo vem trabalhando muito para estruturar o turismo. Prudentópolis sempre foi conhecida como a terra da oração e pela sua religiosidade e fé, e agora está desenvolvendo esse trabalho que, além de divulgar, iremos trazer turistas para conhecer nossas riquezas”, comenta a secretária.
Ela ainda enfatiza que os turistas que forem a Prudentópolis, além de conhecer e contemplar as belezas naturais, terão uma experiência de fé e oração. Por isso, o evento ajudará a desenvolver ainda mais o turismo religioso local.
Cristiane complementa que todo o trabalho realizado no turismo religioso e sustentável no município fez com que o congresso viesse a Prudentópolis. “O município vem desenvolvendo um trabalho junto às comunidades para desenvolver o Turismo Religioso E trazer o congresso Internacional para Prudentópolis faz parte deste projeto, sela o comprometimento da administração com o desenvolvimento do Turismo”, completa.
ARGENTINA
Em julho deste ano o município de Prudentópolis lançou o turismo religioso e sustentável em Puerto Iguaçu, Missiones, na Argentina, com o objetivo de divulgar o roteiro religioso que o município está desenvolvendo, e segundo a secretária, o congresso é uma continuação do projeto lançado internacionalmente.
“Quando o governo estadual decretou o ano do Turismo Religioso, iniciamos os trabalhos e fizemos o lançamento na Argentina, pois serão nossos parceiros. Vemos na Argentina, Uruguai e Paraguai potenciais turistas devido aos nossos corredores de rodovia que atravessam nosso município”, conclui.